CONHEÇA O EXPOIDEA LAB

A bandeira maior da Expoidea é provar que, neste começo de século, tornou-se tarefa impossível separar as palavras cultura, tecnologia e sustentabilidade. Vivemos num momento em que o saber não é um fim em si mesmo; e sim um vetor para interagirmos com o mundo ao redor. Pensando nisso, a Expoidea, que terá sua terceira edição em outubro de 2013, criou um braço permanente: a ExpoideaLab.

A proposta é oferecer ao público quatro eixos: formação; exposição e apresentações artísticas; fomento de concursos e premiações; e hub de negócios.

Tão importante quanto as ideias que serão expostas nesse projeto, é o lugar escolhido para sua realização: o Espaço Ciência, laboratório a céu aberto na fronteira entre Recife e Olinda e, seguramente, um endereço que os pernambucanos precisam explorar melhor ou mesmo conhecer. “O Espaço Ciência está numa localização privilegiada, arborizada e com estacionamento amplo, o que é uma riqueza para os nossos dias atuais. E mais: conta com uma história riquíssima. Um jovem Charles Darwin, por exemplo, o visitou durante sua viagem ao Brasil em 1832. É um lugar que oferece uma excelente estrutura e que precisa ser mais conhecido e explorado pelo público pernambucano. Realizar a ExpoideLab no Espaço Ciência é materializar o tripé cultura, tecnologia e sustentabilidade que move a Expoidea”, observa Rogério Robalinho, diretor da Cia de Eventos, responsável pela ExpoideaLab, que tem co-realização do Governo do Estado.

Para marcar o início do projeto, a ênfase será nos cursos de formação. O calendário das primeiras aulas começa no dia 15 de outubro e segue até a primeira quinzena de dezembro. Na inauguração, ninguém menos que Raimundo Carrero, um dos autores mais premiados do Brasil e pioneiro na realização de oficinas literárias. Essa atividade enquanto professor marca sua retomada, agora com fôlego total, após superar problemas de saúde.

Na ExpoideaLab, Carrero preparou um projeto diferente: trará para os alunos estratégias de leitura dos principais escritores brasileiros em atividade. “É preciso compreender o que entendemos pela expressão ‘hoje’ em termos de arte, uma perspectiva que tem tudo a ver com o que a ExpoideaLab chega para oferecer ao público”, observou o escritor.

Confira os nossos primeiros cursos CLICANDO AQUI.

Arquivo por mês

Comentários estão fechados.