Como limpar as compras na pandemia?

A covid-19 acrescentou e retirou muitos hábitos que costumávamos ter antes da pandemia. Sendo assim, é importante ter cuidados minuciosos ao receber mercadorias ou realizar qualquer tipo de compra. A higiene é fundamental: veja como limpar as compras na pandemia.

O vírus se espalha entre duas pessoas por meio de gotículas expelidas do nariz ou da boca, caso contrário, levando as mãos ao rosto após tocar em uma superfície contaminada, afirma a Organização Mundial de Saúde.

Dependendo das superfícies secas nas quais o vírus é projetado, ele pode sobreviver de algumas horas a vários dias. Desta forma, é possível perceber o quão importante se torna fazer uma higiene completa nas suas compras.

Afinal, como limpar as compras na pandemia?

Logicamente, você não irá borrifar álcool em tudo que comprar de forma desgovernada. É preciso atenção aos objetos que podem ser sensíveis ao álcool.

Os alimentos devem receber tratamento à base de água. Você deve higienizar suas mãos com álcool em gel e em seguida lavar os alimentos com água.

As compras de mercado são fontes muito transmissíveis do vírus através das sacolas e sacos plásticos que envolvem algum material ou alimento.

Muitas pessoas colocam as mãos nas embalagens para verificar datas de validade, etc. Portanto, são necessários alguns cuidados.

Água e sabão são os itens mais recomendados para higienizar as embalagens de mercado, conforme afirmam diversos especialistas em saúde.

Além disso, ressaltam que estes dois itens são mais importantes do que o álcool para eliminar o vírus, de modo a usar o álcool apenas em situações onde não há como usá-los.

Quais materiais usar?

Esponjas e escovas são os materiais mais recomendáveis para usar para limpar suas compras. Panos molhados com água e sabão também podem ser usados, mas devem ser lavados com frequência.

Para frutas e legumes, os especialistas recomendam colocar em um recipiente com água e adicionar hipoclorito de sódio por 10 minutos. Esta é a forma mais segura de higienizar o próprio alimento em si e preservar o sabor.

Conclusão

Sabemos da importância do distanciamento social, do uso de máscaras e higienização constante. Em alguns momentos, talvez possamos esquecer de higienizar nossas compras. Estas também são fonte do vírus, podendo acarretar contaminação.

Em conclusão, devemos saber como limpar as compras na pandemia para preservar nossa saúde e dos outros. É uma maneira simples de se preservar ao aprender a como limpar suas compras na pandemia.