Pilares

A Expoidea proporciona uma imersão no universo da inovação. Articula e possibilita o contato com artefatos, equipamentos e empreendimentos inovadores nas áreas da Tecnologia, Cultura e Sustentabilidade.

Um movimento dinâmico e compromissado com a construção de saberes e a troca de experiências. O mundo respira o ar do progresso, entretanto, a preocupação é construir novas tecnologias alinhadas ao desenvolvimento humano e sustentável.

É preciso discutir novos caminhos para a economia, mudar hábitos e descobrir novas formas de integrar Ciência, Humanidade e Sustentabilidade. Acreditamos na inovação compromissada com o bem-estar coletivo.

Construa junto conosco uma ideia melhor de mundo.
Seja nosso parceiro e nos deixe levar até você um mundo de novas idéias.

Tecnologia

Um novo século e seus desafios para aproximar pessoas, manter a economia aquecida e acompanhar o ritmo acelerado do progresso tecnológico global. Este é o marco que regula os novos meios de produção e imprime novas necessidades impostas ao mercado.

A solução está na contribuição da tecnologia como vetor de transformação e adaptação as novas necessidades do mundo, além de sua qualificação no universo da criatividade como indústria de bens, serviços e do conhecimento.

A Expoidea se compromete com a proposta de construir uma ideia melhor de mundo.

Sustentabilidade

Não basta apenas produzir e consumir. É necessário conhecer os meios de produção, avaliar impactos no meio ambiente, discutir novas fontes de produção energética e construir um modelo econômico colaborativo, com base no consumo consciente e no fácil acesso.

Essa é a missão da sustentabilidade como eixo que provoca a adesão de milhões de pessoas em torno da dinâmica social e ambiental do planeta. Os dados apontam a necessidade de desacelerar o consumo e o mau uso dos bens naturais.

Isso afeta diretamente a vida de todos os seres e coloca em debate o modelo da economia tradicional como incompatível com as necessidades atuais. É sem dúvida um momento de transição, cujos desafios exigem a união entre governos, a sociedade e os empreendedores.

A saída é inovar e investir no conhecimento como agente de transformação social.

Cultura

O mundo interage hoje através de uma aldeia global digital. Vivemos na era da informação e da comunicação, onde a cultura assume o caráter de patrimônio universal e os povos se reúnem diante de debates e necessidades comuns.

É a fusão entre oriente e ocidente, em um cenário que desafia a economia, a indústria tradicional e os modelos de pensamento e organização social. Bens culturais e seus produtos, novos modelos de gestão e um universo de novas possibilidades.

Em pauta a criatividade, o desejo de construir novos caminhos e a necessidade de manter vivas as tradições. Um diálogo entre a necessidade de preservar as matrizes culturais e a missão de potencializar a cultura e sua indústria criativa.

O campo da ideias e a formulação de um conceito de mercado que usa a ideia como produto. Estamos diante da construção de um modelo econômico criativo.