Quais concursos públicos espera em 2021?

O ano em que estamos traz muitas expectativas para os concurseiros. Se o ano passado foi de dúvidas e de seleções para as quais o público se preparava por muito tempo sendo interrompidas e/ou adiadas, o novo ano anuncia novas chances! Veja quais concursos públicos esperar em 2021!

Apenas em janeiro já foram publicados os editais aguardados de concursos da PF e PRF, com 1.500 vagas cada, além dos concursos da Marinha e da Aeronáutica do Brasil e não para por aí! Desta forma, entenda mais sobre os concursos de 2021.

Além do mais, ficar atento aos concursos previstos para sair ainda em 2021 poderá ter suas vantagens. Assim, se o objetivo principal é ingressar na atividade de servidor público é sugerido que inicie sua preparação desde agora. Foram selecionados alguns dos concursos públicos mais aguardados neste ano para serem divulgados.

Concursos previstos para acontecer

Quais concursos públicos esperar em 2021, se você deseja ingressar na segurança pública, terão concursos policiais com 38.375 vagas disponíveis. Além disso, terão concursos da polícia civil, polícia militar, guarda municipal, bombeiros, delegados, fiscais, militares, marinha e exército para essa área.

Terão concursos com a escolaridade de nível médio, concursos administrativos, concursos da engenharia, concursos de prefeituras municipais, concursos de câmaras municipais, concursos legislativos, de funções essenciais da justiça. Também em tribunais regionais do trabalho, tribunais regionais eleitorais, na área da educação, gestão pública, cartórios, defensoria, ministério público, bancários e serviços sociais. Também na área da saúde, nutrição, farmácia e psicologia.

Concursos solicitados para esse ano – quais concursos públicos esperar em 2021?

Concurso Receita Federal do Brasil: RFB

O concurso da Receita Federal do Brasil é bem solicitado, pois, além de gerar vantagens que vão de profissão fiscal até de área técnica, os salários são bem justos. Sendo assim, foi solicitado! Com destinação aos cargos de Auditor-Fiscal, Analista Tributário, Analista Técnico – Administrativo e Assistente Técnico Administrativo, totalizando em 3.314 vagas!

O Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021 é conduzido ao Congresso Nacional e a criação é prevista com provimento em mais de 50 mil cargos nos três poderes.

Concurso Nacional das Artes: Funarte

O pedido da Funarte foi encaminhado que tem vínculo com o governo federal de novo curso para o Ministério da Economia e Turismo. Solicitando 134 vagas com níveis médio e superior, para várias áreas.

Concurso ANA: Agência Nacional das Artes

101 novas vagas foram solicitas para cargos de nível médio e superior pela Agência Nacional das Artes.

Com estas informações você consegue ver quais concursos públicos esperar em 2021!